músicas do blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como retirar tinta de cabelo da pele

Home » Variedades » Como retirar tinta de cabelo da pele
0

Como retirar tinta de cabelo da pele

Como retirar tinta de cabelo da pele
Quem nunca pintou os cabelos em casa e manchou a pele com tintura de cabelo, não sabe o que é fazer arte, não é mesmo, meninas?  Pois é, toda mulher conhece muito bem essa história, as vezes estamos ansiosas para mudar a cor dos cabelos e não tem jeito, lá vamos nós atacar de cabeleireira!
E na maioria das vezes o resultado são dedos pintados, braços manchados, testa tingida e por aí vai! Eu já tive experiências engraçadíssimas e uma delas foi desesperadora na hora, mas hoje lembro e dou muita risada!
Um dia antes de uma importante entrevista de emprego, eu inventei de pintar os cabelos para ficar com um visual mais bacana, na época eu usava a tintura na cor preto azulado, só que eu não contava que a ponta da minha luva iria se romper. Sem perceber que a luva estava rompida, eu continuei pintando os cabelos, aí quando terminei e fui retirar a luva… Para minha surpresa…  Um dedo pretinho da silva!!!
Eu fiz milhões de coisas na tentativa de tirar aquela tinta do meu dedo, meninas! Vocês não imaginem, foi horrível, imaginem o meu desepero (haha), hoje lembro disso e dou risada! Meninas, depois disso, que eu fiquei sabendo que existem segredinhos super básicos e caseiros que removem com facilidade a tintura de cabelo da pele.
tinta de cabelo 349x250 Como retirar tinta de cabelo da pele

Como evitar manchas de tinta de cabelo na pele

Ao manusear tinturas de cabelos, tenha o maior cuidado, as tinturas mais fortes podem causar manchas, escurecimento da pele e podem causar reações alérgicas. Por isso nunca abra mão de utilizar as luvas de pintar cabelo durante o procedimento, ok? Para evitar manchas na região do pescoço e até mesmo na roupa, utilize uma toalha nas costas a fim de evitar que a tintura escorra.
Uma boa dica na hora de pintar os cabelos é passar um creme na região da testa, pesçoco e orelhas, desta forma, se a tintura entrar em contato com e sua pele, não vai manchar. Vale usar creme de barbear, pomada de silicone e até mesmo vaselina.
As manchas mais difíceis de remover, são aquelas causadas por tinturas mais escuras, as tinhas mais claras com ou sem amônia não costumam manchas tanto, principalmente os tons de loiros.

Manchas de tinta de cabelo na pele

Procure sempre evitar que as tintas de cabelos manchem a sua pele, mas se acidentalmente acontecer, existem algumas dicas caseiras que ajudam a remover a tintura de cabelo da pele com facilidade.Uma das dicas infalíveis para remover manchas de tinta da pele é misturar um pouco de água com vinagre e aplicar com um algodão onde estiver localizada a mancha de tintura. Você também poderá misturar um pouco de água com cinza de cigarro, parece estranho, não é? Mas funciona.
cabelo01 Como retirar tinta de cabelo da pele
E na hora do desespero, até o gel para cabelos pode ser utilizado para auxiliar na remoção da mancha de tinta da pele. Qualquer uma dessas dicas funciona para remover estas manchinhas indesejáveis da pele, basta embebedar qualquer uma destas misturas no algodão e passar sobre a mancha até que ela suma de vez.
Mas lembre-se, estas dicas são para aqueles momentos de desespero, que você precisa encontrar uma solução rápida e eficaz, ok? Afinal,existem produtos específicos para remover manchas de tintura de cabelo que são vendidos em todas as drogarias e perfumarias, além de lojas especializadas em produtos de beleza.
É sempre bom ter em casa este tipo de produto, caso contrário, recorra às dicas caseiras que também funcionam muito bem.

Remover manchas de tintura da pele

Para evitar manchas de tinta de cabelo nas suas próximas aventuras, encontrei um produto que parece ser muito bom para remover manchas de tinta de cabelo da pele! Você já ouviu falar no Remotex? Ele protege a pele durante o tingimento dos fios, impedindo que ela absorva pigmentos e facilitando a retirada da tinta após o processo.
remotex1 Como retirar tinta de cabelo da pele
Portanto, aplique o produto antes de começar o processo de tingimento dos fios e se respingar titnura na pele, a mancha vai sair fácil, fácil.Por  

Nenhum comentário:

Postar um comentário